• Flavia Andrade

Higienizar vassouras, esponjas e panos contribuem no combate à proliferação de bactérias


Panos Multiuso de Viscose, Multiuso de Microfibra e Pano de Chão; Luvas para Tarefas Pesadas e para Cozinha; Esponjas Multiuso; Grelhas e Espetos e para Banheiros; e Vassouras Love Sensações e V-9, (Foto: Divulgação)

Condor dá dicas de higienização para itens usados na limpeza da casa


As vassouras, as esponjas e os panos são itens fundamentais para a limpeza diária da casa. No entanto, eles podem ser transmissores de bactérias caso sejam usados sem a correta higienização. Por isso, é muito importante que esses itens, além de bem higienizados após o uso, sejam direcionados para a limpeza de apenas um ambiente do lar.


As vassouras da Condor contam com funcionalidades específicas para limpar, tirar o pó e reunir a sujeira de diferentes tipos de pisos. A vassoura V-9 é indicada para pisos de cerâmica, porcelanato e madeira. Já a vassoura da linha Love Sensações possui cerdas sintéticas e pontas plumadas que capturam melhor a sujeira em pisos lisos e semirrústicos.

Independentemente do tipo de vassoura, as cerdas ficam em contato constante com a sujeira. Para limpá-la, bata contra a parede do quintal ou da varanda para remover o pó, sujeiras, cabelos e pelos. Em seguida, mergulhe as cerdas em um balde com 2 litros de água morna e 50 ml de vinagre branco por 30 minutos. Tire do molho e deixe secar ao ar livre com as cerdas viradas para cima. Somente utilize novamente quando ela estiver completamente seca. Esse processo deve ser realizado após limpezas pesadas.


As esponjas também são grandes aliadas na remoção da sujeira. Cada esponja deve ser destinada para uma finalidade específica a fim de evitar que as bactérias sejam levadas de um local para o outro. As esponjas da Condor reúnem a tecnologia Antibac, que elimina 99,9% das bactérias por meio da ação dos íons de prata. Há modelos específicos e cores diferentes que ajudam na identificação e para que eles não se misturem.


Indicada para lavar louças, pia, cuba e fogão, a esponja Multiuso da Condor é ideal para a cozinha. Já a esponja Limpeza Delicada é indicada para louças de inox, panelas antiaderentes, além de utensílios como vidros e superfícies de acrílico. Ela limpa, dá brilho e não risca. A esponja Grelhas e Espetos, por sua vez, tem alta abrasividade, que elimina gorduras incrustadas e até ferrugem com facilidade.


Para uma limpeza mais pesada, a dica é usar a esponja Metálica. Ela retira sujeiras e gorduras impregnadas em peças de alumínio de forma rápida. Para louças delicadas, a opção é a esponja Prateada, que não risca e faz mais espuma. Já a esponja para Banheiros é própria para lavar louças e metais sanitários sem riscar.


Além de manter o uso de diferentes esponjas para cada área da casa, a higienização frequente é essencial para garantir a durabilidade das esponjas. Para isso, remova os restos de sujeiras e torça o máximo possível. Coloque a esponja em um copo ou pote com uma solução de água quente e água sanitária por 10 minutos. Em seguida, lave com água corrente e deixe secar. Ela estará pronta para uso novamente.


Os panos da Condor reúnem diferentes funcionalidades para a limpeza de todos os cômodos da casa. Enquanto o pano Multiuso de Viscose é próprio para secar superfícies e tem alto poder de absorção; o pano Multiuso em Microfibra remove a sujeira e o pó de qualquer superfície sem riscar e sem soltar pelos. Para higienizar os pisos, a dica é aplicar o pano de chão Microfibra. Ele vem no tamanho ideal para enrolar no rodo.


Esses itens devem ser lavados sempre após o uso para evitar que as sujeiras fiquem impregnadas no tecido. Para lavar os panos multiuso de viscose, tire a sujeira mais grossa em água corrente e deixe de molho em uma solução com água e sabão. Esfregue e enxágue. Outra dica para combater as bactérias é colocar o pano de molho em uma bacia com sabão e vinagre. Enxágue e deixe secar no varal.


Para os panos de microfibra, especificamente, lave delicadamente com água morna e detergente neutro. Esfregue bem e enxague. Para uma higienização mais completa, deixe o pano de molho em uma solução de vinagre e água. Enxágue novamente e deixe secar na sombra. Os panos também podem ser lavados na máquina na opção pré-lavagem e não devem misturados com outras peças de roupas.


Todo esse contato constante com as esponjas, os panos e produtos de limpeza pode prejudicar as unhas e a pele, provocando ressecamento e até mesmo alergias. Uma alternativa para proteger as mãos da sujeira e, ao mesmo tempo, estar mais seguro na hora de realizar as tarefas do dia a dia, é aderir às luvas de borracha. As Luvas para Cozinha e para Limpeza Pesada, da Condor, têm dupla camada, pontas antiderrapante, são antitranspirantes, anatômicas, flexíveis e resistentes.


( ** Com informações da Assessoria)

5 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade