• Flavia Andrade

HortifrutiTrator é a tecnologia sob medida para a Hortifruticultura


(Foto: Divulgação)

Oferecer ao mercado suas soluções especialíssimas em tratores é a ideia da fabricante.


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) aponta que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas,com uma produção de 41 milhões de toneladas, ocupando uma área de 2,4 milhões hectares. Ainda mais relevante, a olericultura no Brasil tem uma grande importância econômica. A atividade movimenta cerca de R$ 25 bilhões por ano e é base de arrecadação de inúmeros municípios brasileiros, gerando por volta de 7 milhões de empregos diretos e indiretos com uma estimativa de produção em 2020 de 53 milhões de toneladas, das quais de 3% a 5% são exportadas.

 “O DNA da LS Tractor, tem a sua origem na hortifruticultura, pois a Coreia do Sul é um dos países mais desenvolvidos neste setor.Com a percepção deste fato e a visão sobre o tamanho deste mercado no Brasil a LS Mtron produziu aqui modelos com diferentes versões que vão de 40, 50, 65 e 80 cavalos e até modelos que chegam a 145cv, que atendem  perfeitamente a este segmento, por isto ganharam o nome de HortifrutiTratores,”, explica o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp. Ele complementa afirmando que a grande maioria deste mercado é composto por agricultores familiares, com pequenas áreas, mas também existem os médios e grandes produtores, no Brasil e Exterior e os tratores LS Tractor, atendem perfeitamente às necessidades de todos eles”, ressalta o executivo.


Segundo ele, diferentes produtores em várias regiões do País, têm nossos produtos nestas atividades e mostram grande satisfação, em seus depoimentos.

Conforme expõe Kilpp os tratores LS possuem diferencias tecnológicos como a transmissão de 32 velocidades a frente e 16 à ré, com super redutor e sistema de reversão synchro shuttle, que vai disponibilizar a velocidade exata para execução de cada tarefa no campo. A reversão facilita nas manobras principalmente em espaços reduzidos, além de equalizar o consumo de combustível, pois a máquina trabalha na marcha correta sem sofrer grandes esforços.

Os tratores possuem ainda um alto vão livre, que favorece a operação em canteiros, menor raio de giro para maior agilidade nas manobras e creeper que conferem versatilidade para o trator executar, com mais economia, as diversas operações necessárias na produção de HF. Tomada de força independente com três opções, uma rotação ideal para cada tarefa com implementos acionados pela TDP, motor diesel quatro cilindros da marca LS com tecnologia Mar1/Tier3, para os modelos até 65 cavalos. Em 2019 foi incorporado nos modelos de 80 até 145 cv os motores Perkins. Todos estes conjuntos de tecnologias têm o foco na oferta de um excelente torque e baixo consumo.

LS Tech - Controlar as diversas atividades que são executadas simultaneamente na lavoura e avaliar no detalhe o que precisa ser melhorado, o que o produtor não consegue fazer só observando é uma das vantagens de ter o sistema de Telemetria instalado no trator. Isto porque é ela que vai gerar informações preciosas das atividades diárias da máquina, como consumo de combustível, velocidade em que está sendo operada na função exercida, situação do motor, entre outras. “É uma ferramenta de gestão da frota de grande valia, assinala Kilpp. Ele acrescenta que também faz parte do pacote tecnológico o sistema de proteção eletrônica do motor que transmite ao produtor ou ao operador, um alerta contra aquecimento e falta de óleo lubrificante evitando assim um problema indesejado em seu funcionamento que, por vezes, gera um grande prejuízo com a manutenção quando acontece um evento desta natureza.


(** Com informações da Assessoria)

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade