• Flavia Andrade

Identificação eletrônica auxilia na gestão de propriedades e beneficiando a pecuária de corte

Allflex levará a tecnologia aos produtores durante a AcriCorte, em Cuiabá (MT), nos dias 9 e 10 de maio. (Foto: Divulgação)

Melhorar os índices de produção, fazer da pecuária de corte uma atividade rentável e sustentável são alguns dos desafios dos produtores. Por isso, a Allflex, líder mundial em identificação e monitoramento animal, apresentará durante a AcriCorte, em Cuiabá (MT), os benefícios da sua linha de identificadores eletrônicos e como a tecnologia pode ser utilizada como uma ferramenta aliada para otimizar a gestão das propriedades. O evento será nos dias 9 e 10 de maio, no Cenarium Rural.


Entre as vantagens do uso da identificação eletrônica está a automatização de dados, onde não há erros na coleta e na transmissão das informações. O sistema funciona por meio de ondas de rádio de baixa frequência (RFID) emitidas por um leitor, dispensando o uso de baterias. Ao passar perto de uma antena de leitura, o sinal ativa o circuito interno do identificador eletrônico que “responde”, emitindo um sinal de rádio.


“Os identificadores eletrônicos utilizam alta tecnologia para proporcionar maior comodidade e melhores resultados aos criadores. O sistema pode ser utilizado em diferentes plataformas de gestão disponíveis no mercado”, explica Welton Oliveira, gerente nacional de vendas da Allflex.


“Com isso, entre o manejo, a captura e processamento dos dados, o produtor ganha em agilidade, precisão e tempo, podendo tomar decisões mais assertivas e imediatas. Também há maior redução de acidentes, menor contato do colaborador com o animal, o que diminui o estresse. Por isso, o sistema também auxilia para reduzir as contusões nas carcaças dos animais nas diferentes fases de manejo”, completa.


Além da identificação eletrônica, a Allflex levará sua linha completa de identificadores visuais como o ULTRA que, além de inviolável, possui grande flexibilidade, durabilidade e alta retenção nos animais. A empresa também apresenta no evento os identificadores padrão oficial para o SISBOV.


A AcriCorte é promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e tem o objetivo de levar conhecimento, discussões e tecnologias para os pecuaristas, integrando a cadeia produtiva da carne.


Sobre a Allflex Livestock Intelligence


A Allflex, uma empresa da Antelliq, é líder mundial em design, desenvolvimento, fabricação e entrega de soluções de identificação e monitoramento de animais. A empresa desenvolve aplicações práticas de ponta de identificação visual e eletrônica de animais, amostragem de tecidos, rastreabilidade e tecnologias de monitoramento para as indústrias de criação de gado do mundo. Com cerca de 1.900 colaboradores em todo o mundo, a Allflex conta com uma rede global de especialistas e expertise construída em mais de 60 anos de história. A Allflex possui subsidiárias de fabricação e tecnologia na América do Norte, Europa, Israel, América do Sul, China, Austrália e Nova Zelândia, com produtos distribuídos em mais de 100 países.


A fábrica da Allflex no Brasil está instalada em Joinville (SC) desde 2002. Considerada uma das mais modernas fábricas do Grupo no mundo, foi dimensionada para atender a todo continente americano. Mais informações: www.allflex.com.br.


(** Com informações da Assessoria)

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade