• Flavia Andrade

Inscrição no Processo Seletivo para professores temporários da REE termina nesta sexta


(Foto: Edemir Rodrigues/Portal do MS)

A inscrição para o processo seletivo do quadro de professores temporários da Rede Estadual de Ensino (REE) neste ano de 2020 encerra as 17h desta sexta-feira (10). Porém, o processo contará com novas etapas de avaliação e classificação dos candidatos.


Conforme o Edital n. 1/2019 – SAD/SED/FDT/2019, presente nas páginas 39 a 52 da Edição Extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nº 10.060, publicado no último dia 30 de dezembro de 2019, os interessados deverão preencher o formulário, disponível somente pela internet, diretamente no site da Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), responsável pela execução do processo.


Ainda de acordo com a publicação, poderá participar do Processo Seletivo todo profissional que tenha habilitação com licenciatura pertinente aos componentes curriculares e que, cumulativamente, preencha os requisitos constitucionais e legais exigidos para a designação para função de confiança ou a nomeação para emprego público, cargo efetivo ou cargo em comissão no Estado de Mato Grosso do Sul.


A Secretaria Estadual de Educação informa que, o Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas: Prova Escrita Objetiva e Avaliação Curricular (Prova de Títulos). De acordo com o edital, a primeira etapa terá duração de três horas e será realizada no dia 19 de janeiro de 2020 nos municípios de Campo Grande e Dourados. A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será avaliada de 0 (zero) a 30 (trinta) pontos, e constará de 30 (trinta) questões de múltipla escolha, com peso um, cada qual contendo 5 (cinco) alternativas, sendo uma única alternativa correta.


Com isso, a publicação do resultado final, com a classificação dos candidatos aprovados e a homologação do Processo Seletivo está prevista para o dia 10 de fevereiro de 2020. Em caso de dúvidas sobre o processo, os candidatos poderão entrar em contato com a Fapems, que possui sede em Dourados, pelo telefone (67) 3422-2046.

5 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade