• Flavia Andrade

Instituto Mãe Águia recebe R$ 27 mil do Comper através do programa troco solidário

Associação atende cerca de 400 crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais



Associação atende cerca de 400 crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais (Roberto Higa)

Nesta quinta-feira (31), a Associação Movimento Mãe Águia, localizada no Jardim Monumento, região sul de Campo Grande, recebeu cheque no valor de R$ 27.903,00 (Vinte e sete mil novecentos e três reais) da Rede de Supermercados Comper, através do Programa Troco Solidário, arrecadado durante os meses de novembro e dezembro de 2018.


A associação presta atendimentos há cinco anos, na Capital, a menores vítimas de abusos sexuais. O trabalho realizado pelo Instituto já mudou a vida de aproximadamente 400 crianças e adolescentes.


De acordo com a assistente social Daniela de Cássia Duarte, presidente da associação, “a quantia recebida será investida na manutenção da entidade para garantir excelência no atendimento de aproximadamente 95 famílias que transitam pelo local com serviços de terapia crânio-sacral, psicoterapia, acompanhamento psicossocial, convivência e fortalecimento de vínculos, grupos, entre outras atividades. Durante o mês de janeiro, já foram atendidas 14 vítimas de violência e abuso sexuais”, afirma.


O programa Troco Solidário é realizado desde 2007 pela Rede Comper de Supermercados e já ajudou mais de 170 instituições, a arrecadação consiste na doação de moedas aos caixas das lojas quando fazem suas compras. O dinheiro é investido em benfeitorias para as instituições e tem ajudado a transformar muitos sonhos em realidade.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade