• Flavia Andrade

Jovens do Jardim Noroeste têm curso de capacitação oferecido pela Prefeitura


Ao todo, 50 jovens serão atendidos dentro do Programa Levanta Juventude. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG)

De acordo com o Prefeito Marquinhos Trad diz que, “O melhor investimento para a juventude é o conhecimento. Serão cinco dias de palestras e dinâmicas que abordarão temas como: Marketing Pessoal, Dicção, Oratória, Empregabilidade, Liderança, empreendedorismo, habilidade comportamental, inteligência emocional e elaboração de currículo. Todas estas palestras devem ser colocadas em prática. O curso é uma oportunidade para todos. Convidamos muitos jovens, mas os que compareceram vão fazer a diferença no futuro”, declara Prefeito.


Para o coaching e palestrante Paulo Rocha, “Estamos trabalhando para que os jovens não sejam mais um no mercado de trabalho, e sim que façam a diferença e se destaquem em suas funções. Para isso, eles devem escolher a profissão e começar estudar desde agora. Eles precisam ter conhecimento. Mas não basta ter conhecimento, tudo deve ser colocado em prática e compartilhado”, enfatiza.


Já o subsecretário Municipal da Juventude, Maicon Nogueira, destaca que, “O programa tem repercussão nacional e já realizou a capacitação profissional de mais de 5.700 jovens, de 15 a 29 anos. No Jardim Noroeste, o curso será de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30. Com a parceria com o Instituto Guaraverá, que é uma instituição que foi criada para contribuir com o desenvolvimento humano, e com o espaço cedido, nós temos condições de atender os jovens aqui neste bairro, o que é bom para os jovens que não precisam se deslocar até o Centro da cidade para fazer o curso. Este é um bairro que tem muita demanda e nós vamos fazer muitas atividades no Jardim Noroeste”, pontua.


Por fim, a Presidente do Instituto Guataverá, Esther Cardoso, “Nós fomos felizes com a parceria realizada com a Secretaria Municipal da Juventude. Com esta parceria, organizamos o curso para boa formação dos jovens, que são o futuro de Campo Grande e do Pais”, conclui.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade