• Flavia Andrade

Lista de desaparecidos em Brumadinho tem três funcionários que trabalharam na unidade em Corumbá

Subiu para 37 o número de vítimas do rompimento da barragem em MG



Subiu para 37 o número de vítimas do rompimento da barragem em MG (RicardoStuckert)

Entre os desaparecidos da Vale mineradora, em Brumadinho, estão três funcionários que passaram por Corumbá e deixaram grandes amigos. Entre eles, o topógrafo Carlos Alberto da Silveira, de acordo com a publicação de amigos em redes sociais, trabalhou em Corumbá entre os anos de 2010 a 2013 até ser transferido para Minas.


Os outros dois funcionário da Vale mineradora são Adriano dos Anjos e engenheiro Vinícius Henrique Leite Ferreira, que em 2012 foi transferido para o Porto Gregório Curvo em Porto Esperança, uma das instalações da mineradora na cidade. O engenheiro, segundo se comenta em sua página nas redes sociais passou sete anos em Corumbá até ser transferido para Brumadinho, onde no dia 25 ocorreu a tragédia com o rompimento de barreiras de lavagem de minério de ferro.

Neste domingo (27), subiu para 37 o número de vítimas , das quais oito foram identificadas, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Até o momento, 192 pessoas foram resgatadas após a tragédia na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG).


Segundo Agência Brasil, os moradores de quatro zonas de risco (Parque da Cachoeira, mais próxima à barragem B6; Pires; Centro de Brumadinho; Bairro Novo Progresso) estão sendo orientados a sair de suas residências devido ao risco de rompimento da barragem. A orientação do Corpo de Bombeiros é que a população siga para um dos três pontos de apoio na cidade: Igreja Matriz, Delegacia de Brumadinho e Morro do Querosene.


Já segundo informações do Corpo de Bombeiros informou ainda que o acesso à cidade está bloqueado, em razão de risco iminente de rompimento. Dessa forma, moradores não estão autorizados a voltar em suas residências para recuperar seus pertences.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade