• Flavia Andrade

Marisa Serrano pontua momentos dos seus 42 anos de política na Câmara

Durante participação em Audiência Pública à convite do presidente vereador professor João Rocha, Marisa Serrano homenageia Nelly Bacha, companheira na Câmara de Vereadores de Campo Grande em sua primeira legislatura política.



Marisa Serrano relata um pouco da sua história na Política em Audiência Pública na Câmara de Campo Grande (Izaias Medeiros / CMCG )

Nesta segunda-feira (18), durante sua fala na Audiência Pública, na Câmara Municipal de Campo Grande, Marisa Serrano destaca que,“há 42 anos, eu participei pela primeira vez de uma legislação na Câmara de Vereadores de Campo Grande, no prédio da Avenida Afonso Pena, esquina com a Avenida Calógeras. Na época, com 30 anos, dividia o espaço feminino com Nelly Bacha”, declara.


De acordo com Marisa Serrano, “Tivemos conquistas na área política, desde quando criamos a bancada do batom”, citou. Elencou, desta forma, alguns desses ganhos: licença maternidade de 120 dias; direito à posse de terra para homem e mulher; Lei de Cotas para candidatas; lei que possibilita cirurgia reparadora no SUS para mulheres que tiveram câncer de mama; lei que criminaliza assédio sexual; tempo para mulher na propaganda política dos partidos; acesso ao fundo partidário; regularização da empregada doméstica. “Muitos homens votaram junto, muitos lutam do nosso lado”, pontua.


Ainda segundo Marisa Serrano, “Fiz minha carreira política não deixando passar oportunidades, não deixem passar. Não aceitem que mulheres sejam vistas como segunda categoria. Não somos!”, destacando o lema de continuar buscando novas conquistas e garantindo o que já foi conquistado, a exemplo da cota para disputa nas eleições”, conclui.

5 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade