• Flavia Andrade

MEC encerra inscrições do Fies nesta sexta


(Foto: Reprodução/Internet)

Os estudantes interessados em realizar as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) tem até as 23h desta sexta-feira (14). O primeiro semestre de 2020 vai oferecer 70 mil vagas em instituições privadas de ensino superior. Os estudantes interessados podem acessar o portal do Fies.


De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o prazo de inscrição começou no dia 5 de fevereiro e terminaria dia 12, porém, foi definido a prorrogação por mais dois dias, encerrando então nesta sexta-feira. O primeiro resultado, dos estudantes que realizaram cadastro até o dia 12, sai no dia 26 próximo.


Já aqueles que realizaram a inscrição entre os dias 13 e 14 terão a lista divulgada entre 27 de fevereiro e 2 de março e a convocação da lista de espera será entre os dias 28 de fevereiro a 31 de março.


Neste ano, o programa está dividido em duas modalidades: o Fies a juros zero para quem tem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para aqueles com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos.

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade