• Flavia Andrade

MEC registra 500 mil acessos simultâneos no Sisu

Atualizado: 29 de Jan de 2019

Inscrições seguem até esta sexta-feira (25)



Inscrições seguem até esta sexta-feira (25) (SISU/MEC)

Nesta quarta-feira (23), o Ministério da Educação registrou através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 500 mil acessos simultâneos, superando o máximo de acessos ao mesmo tempo no primeiro dia de inscrições, o qual marcou 350 mil pessoa.


Com o grande número de acessos, o sistema registrou lentidão. Diversos estudantes reclamaram nas redes sociais desde o primeiro dia de inscrição, da dificuldade em acessar a página. Em suas postagens, dizem ainda que o sistema cai antes de confirmar a inscrição.


De acordo com o Ministério da Educação, até as 20h, desta quarta-feira (23), 911.309 candidatos haviam concluído a inscrição. A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualizem a página de inscrição antes de preencher os dados.


O prazo final para os estudantes realizarem as inscrições é até esta sexta-feira (25), na página do Sisu. Ao todo, 235.461 vagas são ofertadas em 129 instituições públicas de todo o país. Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.


O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro. A matrícula dos selecionados deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.


Do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade