• Flavia Andrade

Moradores do Novo Minas Gerais têm oportunidade em curso de culinária, crochê e pintura


"É um prazer contribuir e ver que foi um sucesso esta primeira edição”, diz Mattogrosso (Foto: Divulgação/Assessoria)

O projeto é uma iniciativa da Associação de Moradores do bairro Novo Minas Gerais em parceria com o vereador João César Mattogrosso (PSDB), denominado EMPODESA, promove a capacitação de Mulheres para Empoderamento Econômico, Social e Afetivo através de cursos de culinária, crochê e pintura. Ao todo foram 20 horas/aula, realizadas em um período de um mês e meio, duas vezes por semana e em dois turnos.


Na última terça-feira (10), o vereador João César Mattogrosso esteve na casa da Presidente do Bairro, Iracy Martins Lima, para prestigiar a entrega dos certificados aos participantes. Cerca de 31 moradores participaram da formação e agora contam com conhecimentos para investirem em uma nova atividade econômica ou novos hobbies.


Para dona Iracy Martins Lima, “É uma grande satisfação a realização dessa atividade. Vejo que muitas dessas mulheres chegaram aqui tristes e, de repente, o curso deu um novo olhar a elas, de que todas têm capacidade, potencial e o quanto é importante fazer novas descobertas como a pintura, o crochê e a culinária, mesmo que sendo para aprimorar para a própria família. Quero agradecer o vereador João César Mattogrosso pelo apoio e estar aqui com a gente nesse momento tão importante, que é a entrega desses certificados”, relata.


Embora o público-alvo sejam as mulheres, conforme o título do projeto, a primeira edição do curso teve uma exceção à regra. Único homem entre 30 mulheres, Carlos Roberto Soares, pedreiro e pintor, viu no curso a possibilidade de uma renda extra e resolveu se inscrever para as aulas. Segundo Carlos, “Nós vamos envelhecendo e não quero ficar para sempre na profissão de pedreiro e pintor. Estou montando uma garaparia perto da minha casa e vim fazer o curso de culinária para complementar minhas ofertas. Queria aprender a fazer salgado e bolo para vender lá. O projeto já está dando certo”, declara.


De acordo com o parlamentar, “A Dona Iracy está de parabéns por essa iniciativa que contribui significativamente para o desenvolvimento dos moradores, com novas possibilidades e oportunidades de realizarem novas atividades e conseguir complementar a renda. É um prazer contribuir e ver que foi um sucesso esta primeira edição”, conclui.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade