• Flavia Andrade

Moradores procuram Capitão Contar para pedir retorno de segurança para Nhanhá e região


Deputado Estadual Capitão Contar (Foto: Divulgação/Assessoria)

Com nostalgia, moradores do Bairro Nhanhá e região - área sul - relembram da “pacificação” realizada pelos militares no ano de 2011 e da convivência harmônica na vizinhança. Atualmente, o tráfico de drogas e a criminalidade retornaram e na localidade impera o ‘silêncio’. Por conta disso, os populares procuraram o gabinete do deputado estadual, Capitão Contar (PSL), para que uma solução seja tomada.

O parlamentar, que é membro da Comissão de Segurança e Defesa Social, enfatizou: “não podemos retroceder quando o assunto é segurança pública. Reitero meu compromisso em lutar pelo bem-estar social e estarei vigilante no cumprimento dos pleitos dos sul-mato-grossenses”.

Capitão Contar levou o assunto ao plenário da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e solicitou à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) o reforço em proteção para a localidade, além de operações rotineiras policiais. “Um exemplo da importância do trabalho estratégico da polícia foi à ação realizada há oito anos, que contou com aproximadamente 300 policiais, tornando a localidade pacificada, situação que levou tranquilidade à região por alguns anos. Hoje, o mato ocupa o terreno que funcionava a base da PM (Polícia Militar)”.

Na época, a Operação "Pacificação do Pró-Morar", contou com a atuação de militares do 1º, 9º e 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), PM2 (Inteligência da Polícia Militar), Gaeco (Grupo de Atuação Especial de repressão ao crime organizado) e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), os quais desenvolveram um excelente trabalho, que é sempre lembrado pela população.


(** Com informações da Assessoria)

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade