• Flavia Andrade

MS inaugura plataforma em que usuário participa da elaboração do orçamento


As sugestões serão inseridas no Plano Plurianual (PPA, já preestabelecido pela gestão. (Foto: Divulgação/Segov)

Governo do Estado irá disponibilizar uma plataforma onde os cidadãos poderão enviar sugestões a serem inseridas no Plano Plurianual (PPA) a partir da primeira quinzena de julho. Através do site, os usuários poderão direcionar o orçamento para bens e serviços essenciais à população, além de outras áreas. 


Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, “O descompasso entre as exigências da sociedade e a capacidade de resposta imediata para as demandas sociais põe em xeque a eficiência administrativa na forma como a concebemos. Embora qualquer processo de mudança seja visto com ceticismo, o governador Reinaldo Azambuja está modernizando as estruturas em setores que o Brasil ainda não consegue avançar”, Destaca.


Através do portal, o governo do Estado terá acesso a dados e ferramentas capazes de cruzar informações e, destinar melhor os recursos, além de reduzir as despesas. A iniciativa também irá regionalizar as demandas e confirma o modelo de gestão transparente adotado pelo poder executivo.


Ainda conforme Riedel,  “Uma revisão da forma de atuação dos estados é urgente para o País avançar. Com esse objetivo buscamos sempre um diálogo permanente com as boas práticas de gestão e a melhora do nível de confiança da população com o poder público. Isso fortalece e melhora os indicadores sociais em Mato Grosso do Sul, potencializando os investimentos para as regiões do Estado, gerando competitividade e criando oportunidades”, conclui.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade