• Flavia Andrade

Nelsinho Trad indica audiências com chanceler Ernesto Araújo e Ministro da Defesa

Todo início de ano legislativo os ministros destas pastas devem comparecer para apresentação das propostas de trabalho ao colegiado.



Todo início de ano legislativo os ministros destas pastas devem comparecer para apresentação das propostas de trabalho ao colegiado. (Divulgação/Assessoria)

Durante a reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), a qual o Senador Nelsinho Trad (PSD/MS) presidiu. Foram definidas a solicitação de audiências públicas com os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, para as próximas semanas, em datas que ainda serão confirmadas, porém, os requerimentos já foram aprovados.


Conforme o presidente da CRE, Senador Nelsinho Trad, “as audiências atendem recomendações, previstas no Regimento Interno da Casa, de que os ministros destas pastas devem comparecer ao colegiado no início de cada ano legislativo. Será também uma oportunidade para que cada um deles, apontem as prioridades e diretrizes que estão trabalhando no início da nova gestão. A política externa brasileira tem enormes desafios. O mesmo se dá na área da defesa, no que atinge, por exemplo, à modernização das Forças Armadas. A crise econômica que atinge o Brasil, traz a necessidade de relatar a sociedade constantemente, quais projetos sofrerão retardamento, além das medidas que buscam diminuir o impacto das restrições no Exército, na Marinha e na Aeronáutica. Os problemas e desafios de cada um deles são inúmeros”.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade