• Flavia Andrade

Novo Horizonte terá melhoria na qualidade de vida com pacote de obras de R$ 2,3 milhões


(Foto: Divulgação/Sanesul)

Obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Novo Horizonte estão sendo realizadas pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), os recursos são provenientes do Governo Federal (do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC 2, via FUNASA) e da própria Estatal, no valor de R$2,3 milhões, o qual está sendo utilizado para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que atenderá o município, tratando de aproximadamente 7,9 litros de esgoto bruto por segundo.


Além desta obra, também fazem parte do pacote de obras, a implantação de 2.725 metros de rede coletora de esgoto e 160 ligações domiciliares.


De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, " O município de Novo Horizonte do Sul está dando um passo importante na área de saneamento básico. Poucas cidades no mundo possuem acesso à coleta e tratamento de esgoto. Onde existe saneamento, há maior qualidade de vida das pessoas e maior preservação ambiental, pois todo esgoto que a Sanesul coleta é tratado de acordo com as legislação ambiental vigente. Isso representa desenvolvimento”, enfatiza.


Ainda conforme Walter Carneiro, "O Mato Grosso do Sul está caminhando para a universalização da coleta e tratamento de esgoto. Nossa meta é tornar o MS o primeiro estado da Federação a ter 100% de esgotamento sanitário”, conclui.

5 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade