• Flavia Andrade

O papel de isotônicos em casos de intoxicação alimentar


(Foto: Divulgação)

Em se tratando de saúde, o isotônico também pode ser indicado para pacientes com desidratação causada por intoxicação alimentar, diarreia ou qualquer disfunção no organismo onde seja necessária a reposição de líquidos e eletrólitos.


A água é o hidratante mais natural e eficiente que existe, mas nesses casos quando há um desgaste físico intenso, ela sozinha não consegue fazer uma reposição eficiente. E é aí que entram as bebidas esportivas.


Os isotônicos possuem uma grande concentração de sais minerais como o sódio e o potássio que vão repor essa perda mais rapidamente, porém, é  preciso estar atento ao rótulo e na presença de ingredientes que podem ser nocivos para a saúde, como os aditivos artificiais e os nutrientes isolados provenientes de origem sintética. Essa mistura pode agravar doenças como diabetes, hipertensão e disfunções reais.


Se a dúvida estiver na escolha, prefira as bebidas naturais e orgânicas como é o caso do Isotônico Jungle. Antes de entrar no mercado, a marca escutou por meses vários consumidores em potencial e ouviu a opinião de nutricionistas para entender quais seriam as maiores necessidades para garantir reposição hidroeletrolítica com ingredientes íntegros. O resultado de todas essas conversas foi uma base respeitando o que existe de mais atual na ciência. Todos os componentes são íntegros, ou seja, naturalmente nutritivos, conhecidos também como “comida de verdade”. 


A bebida possui lista de ingredientes reduzida, sendo o principal a água, seguido pela água de coco orgânica, que já é rica em nutrientes e considerada um isotônico natural. A tapioca orgânica, o suco de frutas, os aromas naturais e o sal marinho aparecem na sequência. Esse último, aliás, proporcionam uma hidratação mais eficiente.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade