• Flavia Andrade

Obra da Santa Casa de Corumbá será entregue em maio


(Foto: Reprodução/Portal do MS)

Nesta segunda-feira (13), o Governo do Estado divulgou a previsão de entrega da obra do Hospital de Caridade – Santa Casa – de Corumbá, onde estão sendo investidos cerca de R$ 11,9 milhões em ampliação e adequações daquela unidade, será realizada no mês de maio.


Os recursos para a realização da obra são do Governo do Estado, a prefeitura de Corumbá executa a construção de um novo anexo ao atual hospital, fundado em 1904, que terá 3.661 metros quadrados, distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem.  O projeto inclui ainda reforma do hospital, com nova recepção geral e reestruturação do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade e ativação de mais 30 leitos.


De acordo com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, “A gente fica muito contente com o andamento das obras, nos permitindo entregar, já em maio deste ano, uma nova estrutura de saúde para os corumbaenses, totalmente equipada e moderna para fazer um bom atendimento à população, que não é só de Corumbá. Temos Ladário e os vizinhos bolivianos, portanto uma grande demanda, que exige investimentos e uma atenção maior do governo”, relata.


Para o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, Corumbá passará a contar com uma estrutura hospitalar que nunca teve em seus 241 anos, graças ao compromisso e a determinação do governador Reinaldo Azambuja em investir na saúde pública da região. “São obras e equipamentos que vão possibilitar uma melhora extraordinária tanto na parte de condições de trabalho para os profissionais e em especial à população”, conclui.

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade