• Flavia Andrade

Obra de reordenamento do trânsito nas rotatórias da Joaquim Murtinho serão aceleradas esta semana


(Foto: Divuulgação)

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) deverá realizar interdição do tráfego de forma pontual para acelerar as obras de reordenamento do trânsito nas rotatórias da Joaquim Murtinho com Ceará e Avenida Eduardo Elias Zahran/Joaquim Murtinho nesta semana. A expectativa é de que até sexta-feira estejam concluídos os serviços de pavimentação nos trechos onde as rotatórias foram removidas para abertura de alças de acesso, além de recapeamento da Ceará nas cercanias do terminal de integração Hercules Maymone.


De acordo com engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos que atuam na fiscalização, "Desde novembro o cronograma de execução tem sido prejudicado pela chuva, mas também em função de algumas intercorrências,   como necessidade de adequações na drenagem e da rede de água existente sob a pista da Avenida Zahran", destacam.


Conforme a Sisep, na Ceará/Joaquim Murtinho onde a rotatória será substituída por alças de acesso, serão instalados 23 semáforos que vão regular o fluxo de veículo.  A rotatória da Joaquim Murtinho com a Avenida Eduardo Elias Zahran foi cortada ao meio, com abertura de uma alça de acesso, o que vai facilitar a travessia dos condutores que vem pela Zahran e querem seguir em frente pela Ceará.


Também serão instalados cerca de 15 semáforos, o projeto ainda prevê mudanças pequenas como o recuo de um poste na esquina entre as ruas São Francisco de Assis e a Joaquim Murtinho.


Para o diretor da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine Bruno, " De um lado é uma solução para o fluxo de veículo, mas também sobrecarregam e saturam o trânsito”, conclui.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade