• Flavia Andrade

Obra para controle de erosão no córrego Gameleira custará R$ 2.490 milhões


Contrato foi assinado pela Sisep com a empresa vencedora da licitação. Obra começa em julho. (Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) assinou contrato com a empresa vencedora da licitação, que executará a obra ao custo de R$ 2.490.356,95, o valor é cerca de 10% menor que o preço de referência previsto no edital.


A ordem de serviço será assinada tão logo seja autorizada pela Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura de Campo Grande espera iniciar a obra de controle da erosão no Córrego Gameleira, em julho. O projeto prevê a construção de uma barragem de nove metros, um vertedouro de cinco metros, em forma de tulipa, semelhante ao existente no Lago do Amor.


Segundo o secretário adjunto de Infraestrutura, Ariel Serra, “quando a água da chuva atingir a cota máxima suportada pela barragem, o excedente vai cair neste vertedouro, espécie de poço profundo, e voltará ao curso normal do córrego, por onde escoará sem ampliar a voçoroca. Segundo ele, a cratera aberta será fechada gradativamente com o próprio sedimento retido na barragem”, aponta.


Há cerca de quatro anos, a obra chegou a ser licitada, porém, não foi levada adiante porque na época a empreiteira vencedora da concorrência desistiu do contrato. Agora, os concorrentes da nova licitação terão até o dia 31 de agosto para entregarem as propostas.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade