• Flavia Andrade

Oficinas gratuitas de esporte e lazer chegam a 70 locais na Capital


(Foto: Divulgação/PMCG)

O Projeto Movimenta Campo Grande da Prefeitura leva 49 modalidades esportivas a 70 locais na Capital, sendo a Praça da Vila Margarida o mais novo núcleo de atendimento da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), com professor para orientar a comunidade nas oficinas de caminhada orientada e Academia ao Ar Livre.


O professor Lucas Meira vai acompanhar os intererssados 3 vezes na semana auxiliando no desenvolvimento das atividades físicas. Conforme o instrutor, “As atividades são gratuitas em todos os locais e aqui na Vila Margarida iniciamos as turmas há poucos dias e já temos 20 participantes nas oficinas. Os alunos estão em busca de uma boa orientação para fazer o exercício correto, alguns já relataram que sofrem de dores musculares e nas articulações e, neste sentido, vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida desse novo grupo”, destaca.


Na região da Vila Margarida o atendimento será realizado todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h30 às 7h30, e as atividades são gratuitas. Os interessados em participar, basta ir com roupa adequada para a prática de exercícios e se inscrever no local, na modalidade de seu interesse, com o professor. As atividades irão acontecer em 70 locais, sendo 49 modalidades esportivas com atividades para crianças, adultos e idosos, desde exercícios coletivos como voleibol, basquetebol e futebol, e também individuais como natação, hidroginástica, ginástica rítmica, ginástica artística, ballet, beach tênis, funcional, corrida, pilates, ritmos, entre outros.


O projeto Movimenta CG atende é um compromisso da Prefeitura de Campo Grande com a Organização das Nações Unidas (ONU).

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade