• Flavia Andrade

Oleoduto explode no méxico e número de mortos chega a 89

Atualizado: 29 de Jan de 2019

Acidente aconteceu na última sexta-feira (18) e balanço foi divulgado nesta segunda-feira (21) pelo Ministro da Saúde do México



Acidente aconteceu na última sexta-feira (18) e balanço foi divulgado nesta segunda-feira (21) pelo Ministro da Saúde do México (Arquivo/Cuartoscuro/Elexcelsior)

Após a explosão que aconteceu em um oleoduto na cidade de Tlahuelipan, no estado de Hidalgo, na região central do México, o número de mortos no acidente chegou a 89 nesta segunda-feira (21), de acordo com o balanço divulgado pelo ministro da Saúde do México, Jorge Alcocero, citado pelo jornal "El Excelsior".


De acordo com a matéria divulgada pelo G1, a explosão ocorreu na última sexta-feira (18) depois que o oleoduto Tula-Tuxpan foi perfurado por ladrões de combustível no município de Tlahuelilpan. Moradores formaram um grupo de aproximadamente 800 pessoas e foram até o local para coletar em galões a gasolina. A presença do Exército não coibiu os moradores, que acabaram sendo atingidos.


De acordo com o governador de Hidalgo, Omar Fayad, ressaltou a dimensão da tragédia e afirmou que os familiares das vítimas vão receber ajuda do poder público para enterrar seus parentes. Os peritos encontraram restos mortais de 68 pessoas perto do oleoduto e nove corpos já foram identificados por familiares.


A explosão deixou muitos corpos sem condições de identificação. As autoridades realizam exames de DNA para cruzar as informações com os restos mortais encontrados na área da explosão.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade