• Flavia Andrade

Pedro Gomes terá cobertura de esgoto superior a 50% com investimentos da Sanesul


(Foto: Divulgação)

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) pretende ultrapassar a marca de 50% de índice de cobertura de esgoto tratado em Pedro Gomes, com a execução de 18,3 km de rede coletora de esgoto e 959 novas ligações domiciliares,


A licitação para as obras já está em andamento e devem começar assim que o processo for finalizado e a empresa vencedora contratada.


O investimento utilizará o recurso do programa Avançar Cidades, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa. Ou seja, são recursos próprios da empresa.


De acordo com o diretor presidente da Estatal, Walter Carneiro Junior, “Por determinação do Governo do Estado, a Sanesul está investindo fortemente na infraestrutura de esgotamento sanitário dos municípios. Em Pedro Gomes, mais 959 imóveis terão acesso ao tratamento do esgoto doméstico, são famílias que ainda usam a fossa no quintal de casa. A partir do momento que a rede estiver concluída na rua, os moradores terão acesso ao tratamento adequado do esgoto gerado na residência. É saúde pública a serviço de toda a comunidade”, declara.


Serão construídas duas estações elevatórias, obras na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além de outras obras complementares do sistema.


Para o prefeito William Luiz Fontoura, “A população de Pedro Gomes fica tranquila sabendo que a cidade faz parte do grande projeto do Governo do Estado que vai universalizar o serviço de esgotamento sanitário em MS. Faltará pouco para termos a coleta em toda a cidade, todos os imóveis. É um ganho em saúde e um investimento na qualidade de vida e desenvolvimento de Pedro Gomes”, enfatiza.

0 visualização0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade