• Flavia Andrade

Plaenge conquista liderança pelo 7º ano consecutivo no Ranking Valor 1000


(Foto: Cyro Clemente)

Desempenho financeiro de 2019 a consolidou como destaque pelo sétimo ano consecutivo


A Plaenge foi classificada pelo sétimo ano consecutivo como a maior construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000, publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico. O anuário está na 20ª edição e retrata o ranking das mil maiores empresas do Brasil por receita líquida. Os dados que consolidaram a Plaenge como maior do Sul são referentes aos resultados de 2019, quando a empresa alcançou a receita líquida de R$ 827,9 milhões. Além disso, se consolida como a maior construtora da região Centro-Oeste.

O anuário considera 25 setores econômicos e entre todas as empresas do segmento de empreendimentos imobiliários do país, a Plaenge foi classificada em primeiro lugar pelo critério do crescimento sustentável.  

50 anos

No ano em que a Plaenge completa 50 anos, a notícia sobre o ranking é mais um motivo de celebração. “Chegamos ao cinquentenário celebrando este reconhecimento que pertence a cada um dos nossos colaboradores por construírem a confiança e as relações duradouras com nossos clientes e parceiros. Investimos na constante inovação do nosso design e em processos construtivos ao mesmo tempo em que adotamos um modelo de gestão conservador nas finanças”, pontua o diretor Édison Holzmann.  

Em 2020, a redução da taxa de juros que já estava em linha descendente foi um fator macroeconômico que influenciou o desempenho do setor de empreendimentos imobiliários.  

“Estamos muito próximos de alcançar a meta planejada para 2020 de lançar 21 novos empreendimentos no Brasil e no Chile”, antecipa.

Inovação

Nas últimas cinco décadas, a Plaenge inovou ao criar novidades como o Seguro de Entrega, oferecido no mercado até hoje com exclusividade, as plantas flexíveis e as Centrais de Apartamentos Decorados, modelos amplamente adotados atualmente no mercado imobiliário em todo país.  Hoje, segue na vanguarda tecnológica em seu segmento por meio de investimentos em inovações como o BIM, o Lean Construction, Big Data e automatização. “A filosofia da empresa sempre valorizou o aprendizado e a visão de longo prazo. Completamos cinquenta anos de trajetória alicerçada em valores presentes desde as origens, sobretudo a ética, respeito e compromisso com nossos clientes”, acrescenta Holzmann.


2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade