• Flavia Andrade

Planalto prevê nova composição com integrantes da ala militar


(Foto: Marcos Corrêa/PR)

Nesta quinta-feira (13), assessoria do Presidente Jair Bolsonaro disse ao blog da Andreia Sadi, que o desenho final da nova composição do Palácio do Planalto ainda não está definido. Porém, tudo indica que o novo formato do governo será composto por integrantes da ala militar.


O Palácio do Planalto declarou ainda a Sadi, que já auxiliam diretamente o presidente Bolsonaro o ministro Luiz Eduardo Ramos e o ministro Augusto Heleno, ambos generais do Exército.

Ficando definido que, o ministro Ramos, atua como secretário de Governo, sendo o responsável pela articulação política, e Heleno pelo Gabinete de Segurança Institucional. Além deles, o vice-presidente, Hamilton Mourão, também é general.

Ainda conforme Andreia Sadi, Na Casa Civil, Onyx Lorenzoni é o nome político do Planalto. Porém, nos bastidores, ministros afirmam que está em discussão a ideia de deslocar Onyx para o Ministério da Cidadania, hoje comandado por Osmar Terra. No entanto, o martelo ainda não foi batido.

Caso aconteça a troca, o mais cotado para a vaga de Onyx é o general Braga Neto, que foi o interventor federal do Rio de Janeiro na gestão de Michel Temer.


Considerando as mudanças no Planalto, caso se confirmem, auxiliarão o presidente uma trinca da ala militar: Heleno, Ramos e Braga Neto, que são amigos.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade