• Flavia Andrade

PODEMOS mostra força com pré-candidatos para o Executivo e o Legislativo nas eleições 2020


(Foto: Divulgação/Assessoria)

O Podemos de Mato Grosso do Sul é um dos únicos com chapas de pré-candidatos a vereador definidas em 33 municípios. Sendo 14 pré-candidatos a prefeito e 8 pré-candidatos a vice-prefeito. Com isso, demonstra força e renascimento, e esta renovação aconteceu com a entrada do empresário de sucesso e engenheiro civil, Sérgio Murilo, o qual chegou ao partido em março de 2019, atendendo um chamado da Nacional da sigla com o presidente de honra, o senador Álvaro Dias e a presidente nacional , deputada federal, Renata Abreu, e conseguiu em menos de dez meses transformar o partido em uma sigla idônea e séria.


De acordo com Sérgio Murilo o Podemos de Mato Grosso do Sul pode disputar de igual para igual com qualquer partido e, é o único que está organizado, tanto que diversos partidos o procuram e muitos candidatos com mandato tentaram entrar na legenda.  “Hoje temos reais chances de disputar as eleições municipais. Temos nomes no interior que podem vencer e despontam nas pesquisas. Além disso, aqui em Campo Grande nenhum dos pré-candidatos têm mandato, ou seja, estão todos com chances iguais de disputa”, destaca.


Sérgio Murilo também é pré-candidato a prefeito e revelou que o medo de perder espaço vindo de quem está no poder é tamanho a ponto de não colocarem nas pesquisas os nomes de quem escolheu o partido para um disputa justa nas eleições. “Temos o Gabriel Davi em Juti, onde temos 10 pré-candidatos a vereador, o José Natan em Aparecida do Taboado com 14 pré-candidatos a vereador,, o Marco Aurélio em Camapuã com 14 pré-candidatos a vereador e eu aqui em Campo Grande com 44 pré-candidatos a vereador, por exemplo, que não nos dão espaço nas mídias, não nos colocam nas pesquisas e até nos boicotam em Live com pré-candidatos. Então, se isso não é medo de um disputa leal, eu não sei o que é”, declarou.


O presidente do Podemos ainda lembrou que esteve em São Gabriel do Oeste mas não conseguiu espaço na mídias locais porque estão com o atual gestor e no único espaço que teve houve uma tentativa em vão de boicote que não adiantou. São Gabriel tem como pré-candidata a prefeita pelo Podemos, a atual vice-prefeita da cidade, Dona Ivone com 20 pré-candidatos a vereador . 


Além destes, também têm pré-candidatos a prefeito nas cidades de Eldorado com Anderson Neno com 14 pré-candidatos a vereador; Coronel Sapucaia com Cleverson com 14 pré-candidatos a vereador; Bela Vista com Demécio Xetinho com 17 pré-candidatos a vereador; Sonora com Dr. Cavalcante com 16 pré-candidatos a vereador; Santa Rita com Dr. Lúcio com 14 pré-candidatos a vereador; Em Coxim a definição está entre Dr. Maurício e o vereador Careca com 20 pré-candidatos; Em Paranaíba o nome na disputa é Fredson Freitas com  20 pré-candidatos a vereador; Em Ivinhema, Professor Fernando com 17 pré-candidatos a vereador e em Naviraí, Telam Minari com 20 pré-candidatos a vereador.


Por fim, tem chapa de pré-candidatos a vereador em Douradina com 7; Dourados com 29; Tacuru com 14; Aquidauana com 20; Bataguassu com 17; Corumbá com 23; Ladário com 17; Miranda com 17; Brasilândia com 14; Rio Negro com 3; Três Lagoas com 26. O pré-candidatos a vice-prefeito do partido estão em Anastácio com 17 pré-candidatos a vereador; Bandeirantes com 14 pré-candidatos a vereador; Corguinho com 14 pré-candidatos a vereador; Batayporã com 14 pré-candidatos a vereador; Deodápolis com 10 pré-candidatos a vereador; Fátima do Sul com 15 pré-candidatos a vereador e Água Clara com 15 pré-candidatos a vereador.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade