• Flavia Andrade

População questiona excesso de caminhões da Águas Guariroba na região do Balneário Atlântico

Moradores da região do Balneário Atlântico, em Campo Grande-MS, questionaram o excesso de caminhões circulando pelo local está semana. Segundo moradores, cerca de 25 a 30 caminhões transitam pelo bairro durante o dia e pela madrugada, fazendo a retirada de água do local e causando transtorno a população.

Ainda conforme moradores, os mesmos questionam porque a Empresa não realiza perfuração de um poço de alta profundidade para retirada de grande quantidade de água em um pequeno período, para que não seja necessário o excesso de deslocamento de veículos e a realização do serviço em horários considerados inapropriados.

Em nota, a Águas Guariroba declarou que:

"Águas Guariroba está adotando/testando ações para garantir a segurança operacional durante o período crítico de calor e estiagem. Estas medidas incluem novas fontes de captação de água e utilização de transporte por caminhão pipa até a Estação de Tratamento de Água - conforme autorizado por lei em situações de emergência, como é o caso de MS. A empresa reforça que toda a água que abastece a Capital sempre passa por um sistema de tratamento e rigoroso controle de qualidade antes de ser distribuída à população", afirma Empresa.

(Foto: Cedida/ViaWhatsApp)

39 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade