• Flavia Andrade

Prefeito de São Paulo realiza 8ª sessão de quimioterapia


(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (05), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) deve dar início à 8ª sessão de quimioterapia para tratar um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado. Covas foi internado na noite desta terça-feira (4) no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista.


No começo de 2020, ele foi internado duas vezes para dar sequência ao tratamento, recebendo alta da sétima sessão no dia 25 de janeiro.


Segundo a equipe médica que acompanha o prefeito, durante esse período de tratamento, ele encontrava-se em bom estado geral, não apresentando efeitos adversos, após a sessão que teve 30 horas de duração.


Já durante o mês de dezembro, quando realizava a quarta sessão de quimioterapia, Bruno Covas teve um sangramento no fígado durante um procedimento, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme o médico David Uip, o sangramento foi causado durante a demarcação do tumor, quando uma agulha é colocada no carcinoma para identificar o tamanho dele.


Covas recebeu alta médica no dia 18 de dezembro. A quinta sessão de quimioterapia foi realizada no dia 26 de dezembro.

8 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade