• Flavia Andrade

Prefeito toma posse como Presidente da 051 Junta de Serviço Militar

Atualizado: 28 de Jan de 2019

A Junta de Serviço Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos.



A Junta de Serviço Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. (Divulgação/PML)

Nesta quinta-feira (17), a equipe do Posto de Recrutamento e Mobilização realizou a posse do Prefeito Municipal de Ladário ,Iranil Soares, ao cargo de Presidente da 051 Junta de Militar pelo Delegado do serviço militar. Esta posse de Presidente da Junta Militar é um ato previsto na Legislação.


Obedecendo a lei de serviço militar o Prefeito foi empossado Presidente da 051 junta de serviço militar, fazendo o juramento e assinando o compromisso de posse se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao Serviço Militar. O ato também contou com a presença do 1º Tenente Francisco Telmo Ferreira do Nascimento e do Secretário da Junta de Serviço Militar Mauricio da Silva.


O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões militares, disponibilizará, a partir de 1º de janeiro de 2019 em todos os estados da federação, o ALISTAMENTO ONLINE.


Nessa nova modalidade basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar seu alistamento, logo após o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o serviço militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação.


É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2018, têm até o dia 30 de junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano em que se alistou.

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade