• Flavia Andrade

Prefeitura abre processo seletivo para contratar merendeiros

Ao todo, 150 vagas são ofertadas, sendo 08 para candidatos com deficiência



Ao todo, 150 vagas são ofertadas, sendo 08 para candidatos com deficiência (Divulgação)

Nesta quinta-feira (14), a prefeitura publicou no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), o Edital 03/2019-01, a abertura do período de inscrições do Processo Seletivo Simplificado para seleção de Merendeiro para atuar na Secretaria Municipal de Assistência Social.


A Secretaria de Assistência Social realiza processo seletivo pela primeira vez, para contratar profissionais dessa área de atuação. Anteriormente, os merendeiros que atendem as unidades ligadas à Assistência Social eram cedidos de outras secretarias.


Ao todo, serão 150 vagas ofertadas segundo o edital sendo que destas, oito estão reservadas para candidato com deficiência (PcD). A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e o salário é de R$ 1.100,00. Para o cargo é exigido que o candidato seja alfabetizado.


As inscrições serão realizadas exclusivamente através do site www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo, no período das 10 horas do dia 18 de fevereiro de 2019 às 16 horas do dia 19 de fevereiro de 2019, observado o horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.


São atribuições para o exercício da função de Merendeiro:


a) Preparar as refeições destinadas ao aluno durante o período em que permanecer na Instituição, de acordo com a receita e o cardápio do dia;


b) Distribuir a merenda de acordo com as normas básicas de nutrição e higiene, no horário indicado pela direção da unidade;


c) Realizar a organização, manutenção, limpeza e conservação da cozinha, bem como de outros ambientes existentes na unidade escolar;


d) Utilizar corretamente as normas de higiene e conservação dos alimentos;


e) Manusear de forma correta os materiais e equipamentos da cozinha;


f) Receber, conferir e armazenar de maneira adequada os gêneros alimentícios;


g) Controlar os estoques de produtos utilizados na alimentação escolar.


A presente seleção será realizada em duas etapas denominadas Inscrição Online e Prova de Títulos, sendo esta de caráter eminentemente classificatório.


Os candidatos classificados serão convocados para contratação pelo Município de Campo Grande, para exercício na Secretaria Municipal de Assistência Social, por um período de 12 (doze) meses, na forma dos artigos 292 e 293, da Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011, PODENDO ser renovado por igual período, uma única vez, a critério da Administração Municipal.


Quem tiver interesse em consultar o edital do processo seletivo, na íntegra, poderá acessar a edição nº 5.493 do Diogrande, disponível no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade