• Flavia Andrade

Prefeitura amplia convênio com exames sanguíneos em laboratórios

Com mais três laboratórios conveniados, população terá mais rapidez no resultado do exame



Com mais três laboratórios conveniados, população terá mais rapidez no resultado do exame (Divulgação)

Nesta semana, a prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, ampliou o atendimento à população em exames sanguíneos, agora a população conta com mais três laboratórios conveniados, sendo dois na cidade e o terceiro no distrito de Nova Itamarati.


Serão realizada as coletas e exames sanguíneos, que deixaram de ser feitas pela secretaria de Saúde. Com isso, o resultado do exame sai em curto espaço de tempo, dependendo do tipo de exame e conforme o agendamento.


De acordo com informações da assessoria, o secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi disse que “a nova sistemática tem como principal objetivo agilizar o atendimento ao paciente, realizando exames em curto espaço de tempo, desafogando a fila de espera, o modelo implantado pelo prefeito Hélio Peluffo garante maior eficiência no atendimento haja vista que o laboratório está com a estrutura pronta para receber o paciente”, pontua.


De forma regionalizada, a prefeitura garante atendimento a todas as regiões da cidade, perfazendo total de seis pontos de coleta. Além das unidades centrais dos laboratórios conveniados, existe a unidade Marambaia do Laboratório Ponta Porã e outra situada no bairro Kamel Saad.

Em Nova Itamarati, o prefeito Hélio Peluffo assinou o convênio facilitando o acesso da população ao laboratório de exames clínicos, uma vez que, os moradores precisavam se deslocar até o município-sede para a realização de exames.


Em todas as unidades, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, a partir das 06h30, com agendamento prévio nos postos de saúde do município.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade