• Flavia Andrade

Prefeitura conclui 60% das obras de Revitalização do Anhanduí


Expectativa da prefeitura é terminar o segundo lote em setembro de 2020. (Foto: Divulgação/PMCG)

Buscando garantir a estabilização das margens do rio, as obras de controle de enchentes e revitalização do Rio Anhanduí avançaram 60% nos últimos 15 meses. Com a implantação do muro de gabião e placas de concreto, drenagem,  ciclovia, urbanização e recapeamento das duas pistas da Avenida Ernesto Geisel, numa extensão de 917 metros, da Rua Santa Adélia até a Rua do Aquário, a Prefeitura de Campo Grande avança a passos largos, a continuação desta obra.


De acordo com a Prefeitura, a margem direita já está “revestida”, protegida da erosão com paredões de gabião com até 9 metros de altura e placas de concreto.  No lado esquerdo, o serviço é mais minucioso por causa da presença do emissário de esgoto.


A construção de uma parede de concreto armado, com 1,8 metro de altura, ladeando todo o traçado da ciclovia, que será isolado da avenida  por guard-rail, ficando na margem esquerda até a Rua da Abolição e daí em diante, no lado oposto.


O segundo lote tem expectativa de estar pronto em setembro de 2020, considerando que é o mais extenso, com  850 metros, porém, segundo os engenheiros da SISEP (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), ainda em 2019 o trecho interditado da pista centro-bairro da Avenida Ernesto Geisel, será reaberto.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade