• Flavia Andrade

Prefeitura lança licitação de projeto orçado em mais de R$ 1 milhão


A abertura das propostas das empresas participantes está programada para o próximo dia 16 de agosto. (Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Campo Grande lançou licitação para implantação de 17 estações de pré-embarque do transporte coletivo que serão instalados nos corredores de ônibus sudoeste (Guia Lopes/Brilhante/Bandeirantes) e norte (Rua Bahia), com quase 8 quilômetros de extensão.


Segundo a prefeitura, o projeto está orçado em mais de R$ 1 milhão e conta com recursos do Programa de Mobilidade Urbana. A abertura das propostas das empresas participantes está programada para o próximo dia 16 de agosto.


Ao todo, serão três estações de 10 metros de comprimento e 14 de 5 metros, ambas, com 2,5 metros de cobertura. Já as estações maiores terão 15 assentos e as menores, seis bancos, além de uma estrutura de concreto onde os usuários também poderão se acomodar.

A prefeitura aponta ainda que, os projetos foram desenvolvidos em parceria entre arquitetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, contemplando normas de acessibilidade.


Conforme o planejamento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, na Rua Guia Lopes, serão instaladas quatro estações, na esquina com a Rua Paissandu; na Brilhante são quatro Cyriaco Maymone; Mario Quintanilha; Manoel Proença e Marechal Deodoro.


Já na Bandeirantes, serão sete estações, entre as ruas Nova Bandeirantes e Campinas ; entre a Manoel Cavalcante Proença e Hermenegildo Pereira; entre as ruas Sebastião Maluf e Tenente Antonio João; entre as ruas Caiapós e Argemiro Fialho; entre as avenidas Salgado e Rua Brilhante e entre as ruas Paissandu e 26 de Agosto.


Finalizando na Rua Bahia, serão instaladas cinco estações, uma delas de 10 metros. Brilhante e Bandeirantes, também receberão uma estação de 10 metros.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade