• Flavia Andrade

Preocupado com o COVID 19, Tadeu Vieira destaca situação em Corumbá


(Foto: Divulgação)

Vereador Tadeu Vieira vem trabalhando para a prevenção do Covido-19 em Corumbá, à favor do isolamento social e do respeito ao próximo. Após o anúncio de 05 casos confirmados pelo Coronavírus no município, o parlamentar divulgou nota ontem aponta situações que ocorrem pela cidade, o trabalho que vem sendo realizado pelo Executivo Municipal e a Secretaria de Saúde Municipal e Estadual, assim como alguns dos decretos já publicados pelo Prefeito Marcelo Iunes e que vem sindo descumpridos por uma parcela da popualção.


O parlamentar solicita ajuda da população na denúncia para combaterem à propagação do vírus, assim como a conscientização de todos para que os números não venham a crescer. Ainda segundo a Nota, Tadeu Vieira aponta o descumprimento dos Bolivianos em não poder utlrapassar a fronteira, uma vez que à população vizinha tem adentrado no município através de estradas existentes da região do Taquaral, que entra pela parte alta da cidade, sem passar pela barreira da Policia Federal na fronteira oficial da cidade.


Confira à nota na íntegra:


Olá meus amigos corumbaenses, da área urbana, da área rural, mais uma vez aqui com vocês nesse momento de preocupação do Brasil, do mundo, do Estado, mas em especial preocução com a nossa cidade, nossa querida Corumbá!


Preocupação com a situação que começa a aparecer do covid-19, do coronavírus, em nossa cidade! Graças da Deus nós tivemos por parte do Prefeito Municipal Marcelo Iunes, do Secretário de Saúde Municipal, do Secretário de Governo Cássio Costa Marques, e do grupo que compõe esse grande trabalho em defesa da vida, fizeram uma antecipação com relação a chegada da covid-19 em Corumbá.


Isso foi muito importante, ajudou muito nas vidas das pessoas, e essas pessoas evitaram de estar adoecendo há alguns dias atrás. o Decreto 2300 de 05 de maio, trouxe várias situações que deveriam estar sendo respeitadas até hoje. Decreto que foi feito pelo poder executivo através do Prefeito Marcelo Iunes e pelo Secretário Municipal de Saúde restringindo algumas atividades e a circulação de pessoas na rua. Pois bem, como tudo caminhava muito bem, e os casos confirmados que apareceram eram originários de outras cidades que vieram pra cá, entendemos que já era o momento de haver alguma liberação de alguns setores, e assim foi feito.

Mas, o pedido sempre foi por parte do Prefeito, do secretário de saúde e de todos nós, que fizessemos o isolamento social, que evitassemos as aglomerações, os encontros, as festas, os aniversários, os barzinhos, os bate-papos, mas as pessoas não entenderam dessa forma, e as coisas começam a se agravar, ontem dia (21/05) nós tivemos à nivel de Brasil 1.188 mortes. Ontem confirmamos em Corumbá o maior índice de contaminados, 05 pessoas, em um dia só, para quem na maioria dos dias não tinha nenhum, isso devido a responsabilidade de cada um de nós, que não podemos estar andando para cima e para baixo nas ruas, ficar entrando em bares, supermercados, fazendo aquilo que não devemos fazer, respeitando sim, o isolamento social, ficando em casa, dando essa função para alguém que possa realmente fazer dentro da família, uma pessoa mais nova, mas mesmo assim, quando for ao banco, ao mercado, a algum lugar vá sozinho! Tem gente que quando vai ao mercado leva o tio, a tia, o avô, a avó, o neto, o bisneto, não precisa isso, pelo amor de Deus! A minha vida, a sua vida, a vida do seu vizinho, do seu semelhante, vale ouro e depois que ela vai, nunca mais seus parentes não vão te ver mais, e você que perdeu a vida!


Por isso nós queremos pedir que vocês respeitem o isolamento social, nós tivemos dois requerimentos 63 e 64 de 11 de maio, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Corumbá, onde pedimos ao Prefeito e ao Governador do Estado, que a rodoviária fique fechada. Hoje o epicentro dessa doença terrível, Covid-19, o coronavírus, é São Paulo, e muita gente de São Paulo vem para Corumbá, e isso é muito terrível, ou vão para a Bolívia e daqui dois dias estão de volta aqui circulando em Corumbá! Pode ser que essas pessoas sejam assintomáticas, mas vão deixar aqui o coronavírus. Então nós precisamos e foi um pedido que fizemos da manutenção da rodoviária fechada!


Nós precisamos mudar a fiscalização do Lampião Aceso para fazer com que as pessoas não desviem pelo Buraco das Piranhas vindo pela Estrada Parque, tem que mudar para fechar esses carros que chegam pela Estrada Parque, e eu tenho certeza que o Prefeito e o Secretário estão estudando para mudar essa situação, porque o que tem de carros fretados, vans fretadas chegando é muita gente.


Um outro assunto muito importante que chega e que precisamos denunciar é a entrada das vans bolivianas dentro de Corumbá, daqui para lá não entra ninguém, ou seja, eles estão respeitando, então da mesma forma temos que nos posicionar aqui no Brasil, não adianta se não entra pelo Posto, entra pelo Taquaral, de barco e de canoa, e já mandaram eles voltarem, então temos que ter uma fiscalização rigorosa, claro que a responsabilidade é do poder executivo, da vigilância sanitária, da Prefeitura, da Polícia Militar, do Exército Brasileiro, mas também da população, que denunciem, pois muitas dessas doenças vem de fora. De são Paulo, Bauru, Presidente Prudente, trazendo cargas pesadas que vão para a Bolívia. Essas pessoas podem ser assintomáticas e podem estar trazendo o vírus para cá.


Precisamos unir esforços e denunciar tudo aquilo que acharmos de errado. Semana passada recebi uma denúncia que haviam turistas em Porto Esperança. Vamos continuar denunciando essas situações, pelas suas vidas, pelas nossas vidas, e pela vida de todos!


Não queremos que cresça o número de doentes em Corumbá, não queremos que cresça o número de pessoas na UTI e não queremos que morram pessoas na nossa Cidade. Fazemos um apelo para que cumpram o isolamento social, os decretos do Prefeito Marcelo Iunes, e os pedidos da Secretária Municipal de Saúde de Corumbá!

#VereadorTadeuVieira #SemprenaLuta #CombateaoCovid19


57 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade