• Flavia Andrade

Press Manager investe na conexão entre assessores e jornalistas e cresce mais de 100%


(Foto: Divulgação/Assessoria)

De janeiro a maio, a primeira plataforma completa de gestão já contabiliza mais de 1200 clientes, um aumento de 105% em sua carteira de clientes. O principal motor desse crescimento é o investimento no melhor relacionamento entre quem divulga e as redações, com o lançamento de aplicativos como o próprio Press Manager e o Press Voice, especialmente desenhado para que jornalistas possam buscar facilmente fontes para suas matérias.


Além do crescimento da empresa, também aumentou o número de fontes cadastradas para a pesquisa no Press Voice em um mês de atuação: hoje, são quase 1600 fontes, empresas e especialistas de várias áreas a um clique de distância das matérias. Leandro Sobral, Diretor Comercial da Press Manager, explica: “nosso objetivo é tornar o relacionamento entre as agências e as áreas de comunicação e divulgação das empresas e da gestão pública com os jornalistas algo mais fluido e sustentável. Por isso, buscamos criar aplicativos e facilidades que melhorem o dia a dia de todos”.


Usar a tecnologia a favor de mais qualidade no mercado de imprensa e divulgação pode parecer complicado em um primeiro momento, mas a Press Manager trabalha exatamente para desmistificar essa crença: “estamos criando facilidades online. Hoje, o jornalista busca sua fonte por palavra chave. E, se preferir, manda uma mensagem que é recebida por todos os assessores explicando sobre o que é a matéria e que tipo de especialista precisa. É um avanço que deve mudar a forma de se trabalhar a divulgação nos próximos anos”, enfatiza Leandro.


A Press Manager é a primeira ferramenta completa de gestão da comunicação para empresas, agências, órgãos públicos e profissionais liberais. Foi a primeira que uniu mailing ao envio de releases, acompanhamento de follow up com relatórios completos, internos (colaboradores) e externos (resultados). Por isso, criou, com o tempo, a expertise necessária para aprimorar o mercado de comunicação.


“Nós sabemos quais são as dores dos nossos clientes”, explica Leandro, “mas sabemos também quais são os calos dos jornalistas e sabemos que é preciso que esse relacionamento se torne mais sustentável, para que haja menos estresse e mais resultados”. Entre os próximos passos da Press Manager estão estudos para promover maior integração entre as funcionalidades.


Saiba mais: https://www.pressmanager.com.br/


(** Com informações da Assessoria)

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade