• Flavia Andrade

Primeira pista internacional de atletismo é inaugurada na Capital


(Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta sexta-feira (07), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad inaugurou a pista internacional de atletismo de Campo Grande. Com a participação de atletas e autoridades, a pista, idealizada há 28 anos, também foi inaugurada uma academia ao ar livre da pessoa com deficiência, com cinco equipamentos específicos para o público.


De acordo com o prefeito da Capital, “São quase 30 anos de espera e a prefeitura e o governo estão entregando a pista não apenas para recebermos eventos internacionais, mas principalmente para os campo-grandenses e para aqueles atletas de nossa cidade que desejam representar o nosso país em uma olimpíada. Estamos investindo em várias outras modalidades com o lançamento do edital de licitação do projeto executivo da piscina olimpíada de Campo Grande, além da academia ao ar livre para as pessoas com deficiência e que tem alguma dificuldade de locomoção. Essa é a primeira em Mato Grosso do Sul”, ressalta.


Para o governador Reinaldo Azambuja, “O prefeito assinou a ordem de serviço do complexo de piscina olímpica aquecida, um investimento de mais de R$ 6 milhões e que vai complementar esse complexo esportivo para mais esportes. Além disso, teremos a reinauguração do Guanandizão, com a Liga das Nações em junho. Assim, juntamos os esforços e nossas energias, e criamos uma parceria investindo em Campo Grande. E isso é essencial, porque o esporte é qualidade de vida, resgate dos jovens, auto-estima, e prática saudável”, declara.


O nome da pista foi uma homenagem ao Professor Ervê Demétrio Calháo Silva, nascido em Cuiabá, em 1956. Começou como atleta ainda criança e foi campeão no lançamento de dardo nos estados por onde passou. Foi técnico da Mace, posteriormente indo para a Prefeitura trabalhar com projetos sociais. Referência no atletismo, trabalhou em vários municípios do Estado, realizando cursos e competições, motivando jovens a participarem da modalidade, até 2006. Foi um dos fundadores da Federação de Atletismo de MS, onde iniciou seu mandato como presidente, de 1987 até 2008.


A primeira pista de atletismo internacional de Campo Crande é emborrachada e recebe a certificação da Associação Internacional das Federações de Atletismo. A pista tem 8 raias com aplicação de 6.300 metros de lona emborrachada, importada da Alemanha, conta com arquibancada com capacidade para 400 pessoas, prédio de 200 metros quadrados com instalações elétricas e hidráulicas específicas, além de vestiários, alojamento e banheiros.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade