• Flavia Andrade

Primeiro caso de coronavírus no Brasil é confirmado pelo Ministério da Saúde


Luís Henrique Mandetta (Foto: Flavia Andrade)

Nesta quarta-feira (26), o Ministério da Saúde confirmou a comprovação do caso positivo de coronavírus na capital paulista. Este é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina.


Ainda segundo o Ministério da Saúde, existem outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas.


Conforme o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, "O paciente com Covid-19 chegou ao país vindo da Itália. Ele estava assintomático e, depois de alguns dias, procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios. Antes, ele havia participado de uma reunião familiar, o que levou o Ministério da Saúde a colocar 30 pessoas que tiveram contato com ele em observação", detalha.


Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira," Ele é hipertenso e que por ter mais de 60 anos está entre os pacientes que apresentam maior risco, mas no caso dele específico, os sintomas são leves e a doença não evoluiu para um quadro mais grave", enfatiza.


A confirmação da suspeita foi relaizada pelo hospital Albert Einstein o qual fez um teste, que deu positivo. Com isso o caso foi para o Instituto Adolfo Lutz para contraprova, sendo concluído em três horas, comprovando a infecção por coronavírus. A média de conclusão do exame é de três dias, segundo Mandetta.

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade