• Flavia Andrade

Procon Estadual c programação para Dia do Consumidor


Procon desloca funcionários para sanar dúvidas de consumidores em postos alternativos localizados em Shoppings da Cidade (Divulgação/ProconMS)

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, realiza ações externas com orientação, abertura de reclamações e recebimento de denúncias, de modo a aproximar, ainda mais, o Procon Estadual da comunidade.


Nesta sexta-feira (15), o Procon está com postos de atendimento nos shoppings Pátio Central e Campo Grande com o deslocamento de funcionários que atenderão, no Pátio Central no período das 8h30 às 18 horas e no shopping Campo Grande, das 10h às 18 horas.


Para o superintendente Marcelo Salomão, “o consumidor ainda não tem muito a comemorar. O sistema de defesa, sim uma vez que vem conseguindo conscientizar e a população que tem procurado cada vez mais os seus direitos”, afirma.


O Dia do Consumidor foi estabelecida em razão de pronunciamento do então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy em 15 de março de 1 962 salientando que todo consumidor tem direito, essencialmente à segurança, à informação, à  escolha e de ser ouvido”. No Brasil  os direitos do consumidor estão protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor instituído em 11 de março de 1 991.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade