• Flavia Andrade

Programa “Câncer Fila Zero” têm resultados positivos para a saúde da população do MS


(Foto: Divulgação)

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA) em parceria com as secretarias estadual e municipal de saúde iniciaram o projeto “Fila Zero” buscando atender os pacientes que aguardam na fila de radioterapia em 60 dias, cumprindo a Lei nº 12.732/12.


Em Mato Grosso do Sul, a fila de espera para radioterapia é de aproximadamente 250 pacientes, após um mutirão de atendimento, todos receberam o primeiro atendimento com os médicos radioterapeutas e já iniciaram o tratamento no HCAA.


Seguindo o guidelines, os pacientes foram classificados conforme a gravidade de cada caso, sendo criado um planejamento para que todos fossem tratados em até 60 dias. Assim sendo organizados três turnos de atendimento nos serviços de radioterapia que fornecem serviços aos pacientes do SUS.



Dr. Gustavo Medeiros (Foto: Divulgação)

De acordo com o Diretor Geral do HCAA, Dr Gustavo Medeiros, “não estamos medindo esforços para realizar o atendimento para todos os pacientes do estado que necessitam de radioterapia, formando equipes para sessões s em 3 turnos, com atendimento de 06h às 23h, e estamos desenvolvendo novos processos para que não haja mais fila de espera”, conclui.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade