• Flavia Andrade

Projeto da Agepen beneficia mais uma instituição social


Já foram beneficiadas quatro instituições da Capital e do município de Dourados. (Foto: Divulgação/Agepen)

O projeto “Além dos Muros” realizará mais uma entrega, unindo o trabalho prisional em benefício da sociedade em situação de vulnerabilidade, nesta quarta-feira (31.07), às 08h30. Nesta oportunidade, a instituição contemplada com as doações será a Escolinha da Tia More, localizada na Rua Jara, nº 150 – Quadra 30 Lote 45 – Jardim Canguru, em Campo Grande.


A ação é desenvolvida pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), através da Diretoria de Assistência Penitenciária e sua Divisão de Trabalho, e já beneficiou quatro instituições da capital e Dourados que atendem crianças e adolescentes carentes. Entre as peças doadas estão bolas esportivas, panetones e brinquedos pedagógicos, todos confeccionados com mão de obra de reeducandos.


Na próxima quarta-feira (31), a ação irá realizar entregas de brinquedos pedagógicos, tapetes artesanais em crochê, pães e mandiocas descascadas e embaladas na unidade prisional, por meio de uma empresa parceira. Os produtos são resultado do trabalho conjunto de internos da capital das seguintes unidades: Penitenciária de Segurança Máxima, Instituto Penal de Campo Grande, Centro de Triagem “Anísio Lima” e presídio feminino de regime semiaberto e aberto.


A importância de iniciativas do sistema penitenciário em prol da sociedade é destacada pelo diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade