• Flavia Andrade

Projeto de Lei que cria o dia de conscientização da fibromialgia é aprovado na Câmara


Vereadora Enfermeira Cida Amaral (Foto: Divulgação/Assessoria)

Nesta terça-feira (24), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores aprovaram em segunda discussão, o Projeto de Lei 9.305/19, que institui o “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia” no Município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é da vereadora Enfermeira Cida Amaral e do vereador Betinho.


Conforme o projeto, o “Dia Municipal de conscientização e enfrentamento à fibromialgia” entrará para o calendário oficial de Campo Grande/MS, e será comemorado no dia 12 de maio de cada ano. A Lei tem como objetivo promover eventos de esclarecimentos, palestras de conscientização e outras atividades educativas, por meio de ações integradas entre as secretarias competentes ou em conjunto com as organizações da sociedade civil e a difusão das demais legislações já existentes que garantem serviços e benefícios específicos aos pacientes.


De acordo com a vereadora Enfermeira Cida, "É importante propagar informações sobre a fibromialgia, síndrome que atinge homens e mulheres, deixando as pessoas incapacitadas de realizar tarefas do dia a dia devido as forte dores. Precisamos falar sobre essa doença, esclarecer os sintomas, e ajudar essas pessoas que sofrem por não conseguirem realizar suas obrigações. Essas palestras de conscientização e o devido encaminhamento do cidadão para o tratamento vai melhorar a vida de muita gente. Agora vamos aguardar o prefeito sancionar essa lei, para que tudo isso vire realidade” conclui.

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade