• Flavia Andrade

Projeto Piloto do Enem digital tem 68,1% de abstenção


(Foto: Divulgação/INEP)

Inep informou participação de 34.590 candidatos


Neste domingo (31/01) aconteceu o primeiro dia de aplicação da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo registrado cerca de 68,1% de ausência dos 93 mil candidatos inscritos. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ao todo, cerca de 34.590 candidatos fizeram as provas.


De acordo com o presidente do Inep, Alexandre Lopes, “O índice de abstenção continua alto, como também teve no Enem impresso. A gente entende que isso é muito em função da pandemia. Alguns locais estão em lockdown, as pessoas não saíram de suas casas para fazer as provas”, pontua.


Considerando a pandemia, o Inep adotou uma série de medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscaras cobrindo o nariz e a boca, a disponibilização de álcool em gel nos locais de prova e a antecipação da abertura dos portões, das 12h para as 11h30, no horário de Brasília. Candidatos com sintomas da covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa não deveriam comparecer ao local de prova. Esses candidatos terão direito a reaplicação do exame, nos dias 23 e 24 de fevereiro.


Até o momento, aproximadamente 174 participantes pediram para participar da reaplicação. Dos pedidos, 118 foram aceitos pelo Inep. O pedido deve ser feito pela Página do Participante. O prazo ainda será definido. Mais 70 candidatos foram eliminados por desrespeitarem as regras do exame.


Ainda conforme Lopes, “Agora em 2021 a gente fez uma grande mudança, começando uma nova jornada, que é o começo da digitalização das avaliações e dos exames feitos pelo Inep. O primeiro a ser escolhido foi justamente o Enem”, conclui.

0 visualização0 comentário

067996110911

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade