• Flavia Andrade

Projeto social do vereador Chiquinho Telles inova com Curso de Saboaria Artesanal


Entrega dos certificados do curso de Saboaria (Foto: Divulgação/Assessoria)

Os resultados positivos alcançados com o projeto social voltado à qualificação profissional incentivaram o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), a inovar com o Curso Gratuito de Saboaria Artesanal.


O lançamento ocorreu no último dia 26, no Clube de Mães Guerreiras, na Moreninha 3, com a participação de 40 alunos de ambos os sexos.


Durante o evento, a presidente da instituição, Dayse Rodrigues, fez emocionado agradecimento ao apoio que tem recebido do Parlamentar. “Agradeço de coração ao nosso vereador que não mede esforços para nos atender todas as vezes que pedimos alguma coisa para nossa comunidade. Todos estão muito felizes e agradecidos pelas ações que têm sido realizadas com apoio de Chiquinho Telles”, pronunciou.


A presidente Dayse observou que o curso de saboaria artesanal vai ajudar muito as pessoas que aprenderam a fazer sabonetes, inclusive o de babosa; sabão líquido lava-roupas; limpa armários (limpeza pesada); sabão clareador em barra (tira manchas); sabão clareador líquido (tira manchas), amaciante (a frio); detergente; limpa piso clareador; pasta para lavar louça ou tênis a seco; e sabão em barra. Conforme ela, “é gostoso trabalhar com Chiquinho Telles, porque ele é um vereador que conhecemos, de família que pertence à nossa comunidade”.


Alunos comemoram


A aposentada Cleonice Aparecida Lima comemorou a realização do curso de saboaria artesanal no Clube de Mães Guerreiras. Para ela, vai ser uma grande oportunidade de reforçar o seu ganho mensal, pois “além de fazer economia na minha casa, eu pretendo vender os produtos que eu fabricar. Tenho gostado muito dos cursos que o vereador Chiquinho Telles tem no enviado, inclusive já fiz também o curso de picles”. Ela agradece ao fato de o Vereador estar sempre presente na comunidade, “ele faz mesmo pelo povo, por isso acho muito importante o trabalho dele. E não é só no período de política que lembra da gente, ele continua firme no seu trabalho”.


Para Euclides Rios Almiron, que trabalha com vendas, o curso veio agregar valor nos seus negócios. Ele pretende também transmitir o que aprendeu aos seus amigos e parentes. “O vereador Chiquinho está de parabéns de olhar pela comunidade. Essa é uma grande oportunidade principalmente para quem está desempregado, que a partir de agora vai ter como gerar renda”.


O curso de Saboaria Artesanal também cumpre um importante papel, contribuindo com o meio ambiente, pois a reciclagem do óleo de cozinha usado pode produzir sabão.


O Parlamentar, que fez questão de entregar os certificados de participação pessoalmente a todos os alunos, declarou-se feliz com os resultados positivos dos cursos que oferece gratuitamente nos bairros. O projeto social de qualificação profissional já ministrou os cursos de design de sobrancelha; doces; manicure e pedicure, e agora saboaria artesanal, somando mais de 600 pessoas qualificadas para a geração de renda. “Todas as vezes que me deparo com histórias de pessoas que empreenderam com os cursos que oferecemos, agradecendo pela chance que receberam, sinto-me gratificado”, declarou.


(** Com informações da Assessoria)

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade