• Flavia Andrade

Projeto social empodera cerca de 30 mulheres no Conjunto Residencial Tarumã


Chiquinho Telles durante entrega de certificado (Foto: Divulgação/Assessoria)

Cerca de 30 mulheres do Conjunto Residencial Tarumã foram empoderadas com curso gratuito de qualificação oferecido pelo projeto social do vereador Chiquinho Telles (PSD).


Durante o encerramento das aulas, que se deu na última sexta-feira (24/5), Chiquinho Telles manifestou sua satisfação em oferecer a oportunidade às mulheres da comunidade de aprenderem a produzir o picles, produto que pode representar uma fonte de geração de renda. “O conhecimento é algo que ninguém tira da gente. A cada curso que concluímos, nosso sentimento é de realização pessoal, pois constatamos o quanto esse tipo de projeto faz a diferença na vida de muitas pessoas que precisam de um incentivo para encontrarem novos caminhos voltados à geração de renda”, disse.


A presidente da Associação de Moradores, Ana Rita, afirmou que acompanha o trabalho do Vereador há tempos, e foi recebida de braços abertos quando resolveu pedir apoio para realização de ações em seu bairro. “Estamos muito felizes com a parceria de Chiquinho Telles, e esse curso vai ajudar principalmente as pessoas que se encontram desempregadas. Aqui em nossa região, elas não têm a chance de fazer um curso gratuito, por isso estão muito contentes com a atenção especial do Vereador”, comentou.


A aluna Marileide Campos, moradora no Conjunto Residencial Tarumã há 25 anos, informou que é uma artesã. Conforme ela, além de aprender algo diferenciado, tem a possibilidade de vender o picles para aumentar sua renda familiar. “Essa iniciativa do vereador é muito válida, pois promove maior integração da comunidade, visto que união faz a força. O que eu aprendi aqui pretendo passar para outras pessoas que precisam adquirir uma renda”, salientou.


(** Com informações da Assessoria)

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade