• Flavia Andrade

“Quero defender o meio ambiente e também os pequenos comerciantes”, disse Contar


Deputado estadual Capitão Contar (Foto: Fernando Ricardo/Assessoria)

O deputado estadual Capitão Contar (PSL), que também é presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, usou a tribuna nesta quinta-feira (27), para defender os empresários e comerciantes que serão prejudicados com a aprovação do projeto de Lei 130/2019, que proíbe o uso de canudos de plástico em qualquer estabelecimento comercial instalado em Mato Grosso do Sul. “O problema não está no canudo, mas sim como ele é descartado. Temos sim que proteger o meio ambiente, promovendo ações de conscientização e educação, mas como está sendo proposto nesse PL, vamos apenas lesar os comerciantes, que já são esmagados pelas altas cargas tributárias, fiscais e trabalhistas.”, enfatizou o parlamentar.

Capitão Contar ainda lembrou da importância da contribuição do Estado para a promoção de ações sustentáveis. “Se esse projeto for aprovado, os nossos comerciantes terão que pagar mais caro pelos canudos biodegradáveis. E para que isso seja compensado, vou sugerir através de projeto e indicação que o Executivo zere a tributação sobre os produtos biodegradáveis. Assim, todos ganham, principalmente o meio ambiente”, explica.

O deputado estadual Capitão Contar concluiu dizendo que o meio ambiente, turismo, indústria e comércio estão intimamente ligados e devem conviver em harmonia e equilíbrio, com ações sustentáveis e inteligentes. “Devemos ter bom senso e estar sempre atentos aos impactos das coisas que votamos nessa Casa”, conclui.


(** Com informações da Assessoria)

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade