• Flavia Andrade

Recesso parlamentar acaba e Câmara da Capital retoma sessões no dia 3 de fevereiro


(Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

A primeira sessão após o recesso parlamentar, para marcar o retorno das atividades dos vereadores de Campo Grande acontecerá o dia 3 de fevereiro, em Sessão Inaugural, no Plenário Oliva Enciso, a partir das 9h. No dia seguinte, 4 de fevereiro, as 9h, ocorre a primeira sessão ordinária do ano com todos os ritos regimentais como leitura de indicações, apresentação e votação de projetos de lei.


Para o 2º vice-presidente da mesa diretora, vereador Eduardo Romero (Rede), ‘Embora o calendário oficial parlamentar inicie no dia 3, alguns gabinetes ficaram com atendimentos no recesso, inclusive o nosso recebeu desde o início de janeiro muitos moradores e representantes de instituições. Fizemos muitos ofícios também com pedidos de serviços públicos e encaminhados para secretarias municipais’, pontua.


Entre as comissões que participa, Romero é presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e membro da Comissão de Bem-Estar Animal. Conforme o parlamentar, na comissão de finanças o trabalho de 2020 continua sendo o de analisar tecnicamente e juridicamente os projetos do executivo de natureza orçamentária e financeira.


Os primeiros trabalhos legislativos da Comissão de Finanças e Orçamento que devem demandar muito estudo já na primeira semana na Câmara dizem respeito aos vetos do executivo na Leio Orçamentária Anual (LOA).


Eduardo Romero ressalta que, ‘As emendas são solicitações da população e todas que incorporamos ao projeto atendiam exigências, inclusive da viabilidade econômica. Reforço que as emendas apresentadas pelos vereadores representaram apenas 3,35% do total do orçamento previsto’, conclui.

8 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade