• Flavia Andrade

Roberto Façanha é eleito por unanimidade para o biênio 2019-2020

Atualizado: 29 de Jan de 2019

Vereadores de Corumbá realizaram eleição nesta terça-feira 22



Vereadores de Corumbá realizaram eleição nesta terça-feira 22 (Divulgação/CMC)

Após a entrega do cargo pelo ex-presidente e deputado estadual eleito Evander Vendramini, Roberto Gomes Façanha é o novo presidente da Câmara Municipal de Corumbá. Ele comanda a mesa diretora no biênio 2019-2020, ao lado do vereador Tadeu Vieira, primeiro vice-presidente; Gaúcho da Pró-Art, segundo vice, Rufo Vinagre, primeiro secretário, e Manoel Rodrigues, segundo secretário.


Durante a eleição que ocorreu na tarde desta terça-feira (22), Roberto Façanha foi eleito por unanimidade, sendo o pleito apenas para o presidente da Casa, os demais integrantes foram eleitos no final de 2017.


Roberto Façanha preside a Casa pela segunda vez, sendo a primeira no biênio 2003-2004. O novo presidente é servidor público estadual da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), e cumpre seu sexto mandato como vereador de Corumbá.


Durante discurso conforme assessoria da Câmara, Façanha declarou que, “Corumbá vive um grande momento. Hoje, temos um deputado estadual, uma deputada federal, prefeito, governador, todos alinhados. Vamos somar forças ao lado de nossos representantes na Capital e em Brasília, e trabalhar de forma conjunta, em parceria com a Prefeitura, para ampliar as ações em benefício da nossa população”, pontua.


Em seguida, o primeiro vice-presidente vereador Tadeu Vieira falou sobre a importância do ato e adiantou que, “a partir de agora, os trabalhos se voltam para questões que estão afetando diretamente à população, como energia elétrica, água e esgoto. Estes dois últimos são serviços prestados pela Sanesul, cujo contrato de concessão se encerra agora, em 2019. A renovação passa pela Câmara e também pela população corumbaense”, conclui.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade