• Flavia Andrade

Romance de Marina Machado trata de alienação parental e faz sucesso entre o público YA


(Foto: Divulgação)

Depois do sucesso nas plataformas de auto publicação do Amazon e Wattpad, com milhares de leituras, o romance de Marina Machado,"Quando você passar por mim", agora faz sucesso em sua versão física, que inaugurou selo exclusivo na Editora Dialética. O livro dialoga com o público YA, ou Young Adult, cada vez mais em voga nos dias de hoje.


Com milhares de leituras nas plataformas online, o romance Quando Você Passar por Mim agora está em versão impressa e conquista cada dia mais adeptos entre o público Young Adult, mais conhecido no meio literário como YA. O lançamento inaugurou o selo Dialética Literária e segue aumentando vendas, a cada dia. O livro segue com valor promocional até o final de fevereiro.

Construído para dialogar com o público jovem, o livro trata de um tema mais comum do que o desejado nos dias de hoje, a alienação parental: “um dos personagens do livro é afastado da mãe pelo pai e precisa resgatar essa relação depois de adolescente”, conta a autora. Essas e outras perspectivas se conectam muito ao universo juvenil.

Marina Machado, nascida em Araxá, Minas Gerais, começou a escrever como uma forma de terapia, mas a diversão se tornou paixão: “quando vi que o meu texto se tornou uma história com personagens críveis, decidi compartilhar a mensagem deles com outras pessoas”, lembra ela.

A ideia de escrever para o público de jovens adultos veio da riqueza que existe nessa fase da vida: “tive vontade de conversar com os jovens sobre essa fase que é cheia de descobertas, decisões difíceis e muitas mudanças: "quero dizer que eles não estão sozinhos. Também fui adolescente e sei que tudo passa. No final dá tudo certo”, afirma Marina.

Onde encontrar: www.editoradialetica.com

Preço de capa: R$45,00

Preço promocional até 28/02: R$37,80 (cupom MARINA2021) Sinopse do livro

Melinda tem apenas 17 anos, mas sente-se mais do que preparada para enfrentar os perrengues mais difíceis do início da vida adulta. Seus objetivos são muito claros: fazer intercâmbio e conseguir uma bolsa em uma universidade estrangeira. Para juntar uma grana e atingir suas metas, ela passeia com alguns cachorros da vizinhança.

Como hobby, Melinda gosta de tirar fotografias de pessoas em momentos de distração, e ela não resiste em fotografar, da janela de seu quarto, seu vizinho recém-chegado, um rapaz conturbado e cheio de segredos que a amedrontam. E a atraem – e isso não estava nos planos!

Mas a foto, que deveria ficar no fundo da gaveta, acaba viralizando e indo parar no celular de todo mundo, deixando a vida de Melinda de pernas para o ar. Nesse romance sobre amadurecimento, Marina Machado apresenta uma divertida reflexão sobre as reviravoltas que a vida nos reserva, especialmente quando nossas maiores certezas se tornam dúvidas e o primeiro amor surge, tirando tudo do lugar.

1 visualização0 comentário

067996110911

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade