• Flavia Andrade

Rotatória da Zahran começa a ser revitalizada nesta quinta


(Foto: Divulgação/PMCG)

As obras da rotatória da Avenida Zahran e o reordenamento do trânsito nesta região da cidade, que abrange também a rotatória da Ceará/Joaquim Murtinho, por onde circulam diariamente 68 mil veículos, começa a ser relizada nesta quinta-feira (07).


A obra busca garantir fluidez ao tráfego, com a instalação de semáforos, projeto semelhante ao adotado nas rotatórias da Mato Grosso/Nelly Martins e da Interlagos/Gury Marques.


Também na rotatória da Ceará/Joaquim Murtinho será substituída por alças de acesso com semáforos.  Nos dois locais, o investimento previsto é de R$ 819.942,12.


Serão retirados trechos do asfalto, para em seguida o pavimento ser refeito. Neste período, o trânsito nos dois sentidos será aberto  em meia pista.


De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), "Os motoristas devem evitar passar pelo local, escolhendo rotas alternativas, a serem divulgadas nos próximos dias.  Só haverá interdição total quando a obra exigir, aos finais de semana e feriados", afirma.


Também está sendo implantado o projeto de modernização dos semáforos da Avenida Elias Zahran, para a implantação de fibra óptica, que vai possibilitar o sincronismo dos equipamentos, com a instalação de novos controladores. Isso permitirá (quando houver uma central de monitoramento na Agetran), o ajuste praticamente online do tempo dos sinais.


Esta é a terceira intervenção em rotatórias promovida pela Prefeitura desde 2017.  Os locais registravam congestionamentos até a implantação do projeto de semaforização desenvolvido pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).


O reordenamento viário, irá atender o volume de tráfego, de 68 mil veículos,  considerado o maior registrado nas rotatórias das avenidas Mato Grosso/ Nelly Martins (38 mil veículos/dia ) e da Interlagos com a Gury Marques (44 mil  veículos/dia), que receberam semaforização. Na Ceará/Joaquim Murtinho, com a readequação, não haverá restrição a nenhuma conversão feita atualmente na estrutura com formato de rotatória.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade