• Flavia Andrade

Sanesul alerta sobre rompimento de adutora na parte alta de Corumbá

Atualizado: 29 de Jan de 2019

Abertura de 250 milímetros de diâmetro causou perda do sistema ocasionando o esvaziamento da tubulação, segundo gerente regional da instituição.



Abertura de 250 milímetros de diâmetro causou perda do sistema ocasionando o esvaziamento da tubulação, segundo gerente regional da instituição. (Divulgação)

Nesta quinta-feira (24), o gerente regional da Sanesul, Eduardo Duque, há dois dias um rompimento em adutora de 250 milímetros de diâmetro é o motivo da falta de água nos bairros da parte alta de Corumbá, de acordo com a informação passada ao Site Diário Corumbaense por Duque.


Segundo gerente da instituição, “o rompimento, existe a perda do sistema ocasiona o esvaziamento da tubulação. Porém, o abastecimento de água que estava previsto para ser normalizado hoje, deve demorar mais um pouco. Acabamos de sofrer uma queda de energia, que fez parar a Captação e o Tratamento de Água e que, consequentemente, irá afetar toda a cidade de Corumbá. Já contatamos a Energisa e, aguardamos a restauração do sistema”, afirmou o Duque.


Eduardo Duque alerta que a situação na parte alta deve voltar a ser normalizada de fato, a partir de fevereiro, segundo Ele, “É quando o reservatório próximo ao bairro Nossa Senhora de Fátima, deverá entrar em operação, com isso, a parte alta não dependerá só do reservatório localizado na Sete de Setembro, que hoje funciona como 'pulmão' para atender os bairros dessa região”, informou Eduardo que ainda revelou estar atendendo esses locais com caminhão pipa. “Locais cadastrados, onde há pessoas com deficiência, acamados e crianças estão sendo abastecidos com água”, destaca.


Duque aponta que algumas obras na cidade, podem acabam por resultar no rompimento de tubulações, aumentando ainda mais o problema de falta de água. Em algumas regiões como no Padre Ernesto Sassida, que está passando por obras, “há detonação de explosivos que atingem as redes de água e esgoto aumentando o complicador. Para esse local, estamos com duas equipes 24h para atender essas situações, que provocam a perda do sistema”, aponta.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade