• Flavia Andrade

Sanesul investe em água e esgoto no município de Rio Verde de Mato Grosso


(Foto: Divulgação/Sanesul)

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) investe em água e esgoto no município de Rio Verde de Mato Grosso, as obras são realizadas com recursos próprios disponibilizando melhorias e ampliações dos sistemas de saneamento básico da cidade.


O governo de Mato Grosso do Sul tem investido aproximadamente R$ 7,6 milhões nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário desde 2015, buscando beneficiar milhares de famílias.


Rio Verde de Mato Grosso tem uma produção de água baseada em Captação Subterrânea por poços, ao todo são realizadas 7 atividades totalizando aproximadamente 345.000 litros/h.


A reservação da água é garantida com 4 reservatórios apoiados, 4 elevados e uma coluna, totalizando uma capacidade de 2.250.000 de litros.



(Foto: Divulgação/Sanesul)

As estruturas operacionais foram viabilizadas ao longo dos anos, buscando universalizar o fornecimento de água potável para os moradores.


A Sanesul opera a coleta e o tratamento de esgoto realizado na Estação de Tratamento, que beneficia a população trazendo qualidade de vida, saúde, valorização dos imóveis, preservação e limpeza dos ambientes habitados e preserva as áreas verdes. Sendo devidamente tratado conforme as leis ambientais vigentes, atendendo todos os requisitos e exigências.


O município de Rio Verde de Mato Grosso assinou em setembro de 2019, um contrato no valor de R$ 3,8 milhões, provenientes do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’ e viabilizado pela Sanesul junto à Caixa, que garantem um plano de obras para construir mais de 20km de rede coletora de esgoto e executar mais 1.118 ligações domiciliares. São obras que vão elevar significativamente a cobertura de esgotamento sanitário.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade